I am not there – a trilha sonora

Ouvindo o disco 1.

O disco da trilha sonora do filme do Dylan, consiste em covers de musicas de diversos períodos da carreira do dito cujo. Bem, ainda não terminei de ouvir. Mas já destaco alguns pontos:

Primeiro, não cheguei a gostar da musica que o Eddie Vedder interpreta, que é a primeira. É uma versão que ficou famosa na mão do Hendrix (All Along the Watchtower) e por mais que a banda de apoio (pesquisem qual é) seja de um luxo absurdo, achei que ficou pior que a versão original (do John Westing Harding) e a cover (do Hendrix).

De resto, a maior parte das versões não chega a comprometer diante dos originais, e algumas são reinterpretações muito bem-vindas – destaco Sonic Youth tocando I’m not there, Yo la Tengo tocando Fourth Time Around, Cat Power com Stuck inside a mobile with the memphis blues again, e o Malkmus tocando Ballad of a Thin Man (se bem que a versão de Tombstone blues tá de matar, também).

É foda fazer um album de covers do Dylan, porque dificilmente alguma coisa vai ser tão boa quanto o original, e também pq o Dylan é um artista de albuns, então ouvir algumas destas músicas fora do contexto do album acaba sendo uma perda grande (por exemplo, Simple twist of Fate é uma musica melhor no Blood on The Tracks, pelo simples motivo de estar entre Tangled up in Blue e You’re a big girl now).

Em tempo: a versão da Karen O para Highway 61 revisited é uma cópia descarada e piorada do cover da PJ no Rid of Me. Tendo em vista que a Karen O fez uma carreira de copiar tudo que a PJ fez, piorar, e mastigar para o publicozinho que quer uma mulher bonitinha fazendo musica para dançar, não chega a ser uma surpresa.

Enfim, se o filme for tão bom quanto a trilha sonora, será um baita filme. E as versões do Sonik e da Cat Power são tão boas que me fizeram pensar se eles não melhoraram as originais.

Comments
3 Responses to “I am not there – a trilha sonora”
  1. Tati disse:

    Deviam ter chamado a PJ. Eu gosto muito da versão de Higway 61 dela. :)

  2. japan disse:

    q cara q fala merda…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: