Constatação

Quanto mais eu vejo blogs, flogs e comentários de pessoas que dizem gostar de arte, e o tipo de coisa que estes blogs, flogs e comentários reproduzem, mais eu constato a mesma coisa:

Eu definitivamente não nasci para este tipo de papo. Mais de 75% das coisas que são ditas neste tipo de ambiente me parecem lixo, 10% parecem ter algum tipo de conteúdo que um dia – quem sabe – possa ser aproveitado, 10% tem a milagrosa capacidade de fazer algum sentido e 5% prestam.

Claro, a gente aprendeu com o Wittgenstein que juízos estéticos não são verdadeiros ou falsos – é verdade, é verdade. Portanto, estou apenas expressando meu gosto. E, quem sou eu? Eu sou o cara que gosta de um bando de alemão maluco batendo em pedras com captadores dentro. O cara que gosta da maluca-aquela-que-fica-gritando. Sem esquecer, o cara que acha sensacional o som de um violino sendo assassinado.

1)

2)

3)

Enfim, só uma constatação mesmo. No fim das contas, a Tati deve ter razão, eu no fundo detesto artes e se fosse apresentado para metade dos artistas que eu admiro, ia achar eles um saco. Mas pelo menos não faço pose, isso não. Resumindo: eu sou péssima compania para vernissages. (é assim que se escreve? nem a pau vou verificar isso no dicionário)

Comments
2 Responses to “Constatação”
  1. Lucinha disse:

    Podes usar a classificação da minha mãe em assuntos referentes a artes, música, vinhos e qualquer coisa que possa vir a ser intelectualóide: “gosto ou não gosto e ponto”.
    Mas e seu eu fizesse uma vernissage duma exposição das minhas fotos tu não virias? .___.

    Btw, a Diámanda é louca, mas ela pode se dar ao loosho, já que ela canta muito bem.
    Beijoca.

  2. Eu iria na tua vernissage, Lucinha. Mas ia passar o tempo todo reclamando, e ia achar tudo uma merda.

    Depois ia te dizer que achei lindo, e tudo mais. Mas nós dois iriamos saber que secretamente eu teria achado tudo um tédio e não via a hora de ir para casa ver os simpsons.

    :)

Deixe uma resposta

