É por estas e por outras…

… que eu acho que os Republicanos são capazes de ganharem ano que vem – para horror do mundo.

Da matéria do Matt Taibbi, melhor cronista político da Rolling Stone, sobre o Barack Obama:

It’s now so bad that a poll last month found that fifty-six percent of all likely voters agreed with the phrase that the presidential race is “annoying and a waste of time” — a shocking number, given that it excludes the forty to fifty percent of Americans who already don’t vote in presidential races.

Alguém quer chutar em quem estas pessoas normalmente votariam? 46% dos votantes em potencial acham a corrida presidencial um saco – alguém acha que estas pessoas são os Republicanos, que acreditam veementemente na correspondência da eleição americana à eleição bíblica? Claro que não. São os liberais. Aqueles. Que vão estar tomando café no So-Ho enquanto o mundo desaba do lado de fora.

Eu tenho muito medo que o Huckabee de fato seja o candidato republicano. Ele tem um discurso agregador, que pode atrair a porção hispânica e negra do eleitorado – para um republicano, a política de securidade social e de imigração dele não é nem tão absurda assim. Infelizmente, muita gente por aqui vai olhar para o próprio umbigo na hora de votar – por uma questão bem simples, que adianta pensar no futuro quando tu mal tem condições para pensar no dia de amanhã direito? Tu vai votar no cara que te dá um resultado imediato mais satisfatório. Simples assim.

O Huck versus o Obama é preocupante. Lideranças dos Direitos Civis – especialmente o Al Sharpon – já andaram falando que o Obama não representa a comunidade negra norte-americana, e não dá para menosprezar o poder destas lideranças em pequenas comunidades, que fazem o diabo da diferença no sistema americano (caso de dúvida, pesquisem o efeito de Talahasee na eleição do Bush versus Al Gore). Huck versus Hillary é preocupante. A Hillary tem fama de ser casca grossa, sem coração, e arrogante. Tem um fato que passa desapercebido na eleição americana: aqui o cara que adota tom professoral tá FUDIDO. Especialmente diante dos Sulistas. Nunca vou esquecer dos dois southern-illinosians que me trouxeram de St Louis para Carbondale falando dos “Liberais” em termos de “bando de bundão incapaz de aguentar dois minutos de porrada comigo”.Claro, sem falar que uma candidata mulher tem tanto apoio no meio-oeste, e no axis-of-Christ quanto um candidato que seja uma melancia voadora que canta canções natalinas.

Hmnnnnn.

Pensando bem, a melancia voadora tem melhores chances.

Comments
2 Responses to “É por estas e por outras…”
  1. moche disse:

    Foda, mas será que os republicanos não estão mais pra o Giuliani? Esse eu acho que leva.

  2. Héber Pelágio disse:

    O perigo de este tal Huckabee ser eleito é a perpetuação do Reich evangélico que domina a América.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: