Como parar Obama?

Como se esperava, o SuperTuesday não resolveu a eleição democrata. Mas ficou uma questão: como parar o Obama? Mesmo com a Hillary ainda na frente, o Obama está encostando muito rápido, e como parar a comoção? O partido democrata está preparado para trocar um candidato com potencial para crescer por uma candidata que parece ter alcançado o seu limite?

Esta eleição está sendo histórica em muitos termos diferentes, e all bets are off at this point. Já disse aqui que acho a Hillary mais propositiva que o Obama, mas a verdade é que ela consegue agregar mais antipatias que qualquer outro candidato atualmente no prelo – justamente o contrário do que o Obama tem demonstrado ser capaz de fazer.

De qualquer forma, o ano promete uma eleição competitiva, e quem quer que seja que for concorrer com o McCain vai ter que trabalhar muito para não ver o partido republicano mais uma vez ganhando as eleições. Já digo que se a candidata for a Hillary, aposto minhas fichas no McCain. Se o candidato for o Obama, já não sei.

Acho que nestas alturas já é possível dizer que o Obama é o maior fenômeno político a aparecer no partido democrata desde um outro jovem chamado Bill Clinton – e o maior orador desde JFK.

__

Estou acompanhando as prévias aqui enquanto o Tornado Watch ainda está em andamento, tive a minha primeira experiência com um Tornado Warning hoje, e passou realmente perto de Carbondale. Mais da metade dos Estados Unidos está com aviso de clima severo, e mais de cinco cidades aqui em Jackson County tiveram recordes de temperatura alta para o inverno – 20, 22 graus. Choveu tanto aqui que a parte mais baixa da cidade ficou intrafegável, e tinha um cara com uma canoa no lugar onde é o campo de Softball. O riacho aqui perto – verifiquem nas fotos do Flickr da Tati o normal dele, para terem uma idéia – quase transbordou.

Eu não sei o que vai ter que acontecer para esta gente assinar e efetivar o protocolo de Kyoto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: