O Beijo da Morte

Voters also felt McCain was qualified to be commander-in-chief than Huckabee. Roughly two-thirds felt the Arizona senator was more ready to be president, while one-third felt Huckabee was better prepared.

McCain, tudo indica, vai ganhar Virginia, DC e Maryland hoje, acabando com a festa do Huckabee. Permanece, no entanto, que o McCain tem ganho muito poucos votos para quem deveria ser o candidato lógico do partido. Insisto: esta divisão pode muito bem custar a eleição pro McCain.

Do outro lado, mais ratos abandonam o navio da Hillary. E a NBC chama DC e Maryland para o Obama, o que vira todas as contagens de delegados disponíveis. Se Texas e Arizona votarem no Obama, é possível que a campanha acabe antes dos super-delegados entrarem na jogada. Mas eu duvido. Acho que a campanha democrata vai ficar muito mais feia nestas próximas semanas – e o fogo amigo vai voltar.

Outra coisa, Michigan e Flórida não entraram até agora na contagem de delegados, e não dá para esquecer isso. Nas campanhas “morais” feitas nestes estados, a Hillary ganhou – contra ninguém em Michigan, tendo uma impressionante votação de 60% (40% votaram em nada); na Flórida, a Hillary ganhou, mas foi a única a fazer campanha. Existe uma certa tensão quanto à possibilidade de mudarem as regras durante o jogo, e resolverem contar estas votações como de fato, quando o partido democrata tinha decidido que não ia levar elas em consideração. Nesta parte da discussão, a campanha pode ficar especialmente feia; embora estas últimas vitórias tenham garantido um número de delegados tão representativo para o Obama, que a entrada de Michigan e Flórida como estados pró-Hillary pode servir apenas para levar a eleição até os superdelegados. And then all bets are off.

A TPM também chamou pro Obama em Virginia, DC e Maryland. Projetando mais de 60% dos votos nos três estados.

___

Enquanto isso, que tal executar pessoas em um não-lugar?

Comments
One Response to “O Beijo da Morte”
  1. moche disse:

    Aparentemente, uma eleição com McCain e Obama, que parece que vai acontecer, é o melhor cenário depois de 8 anos de Bush.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: