Sobre polêmicas

Deu uma polêmica desgraçada aqui o vídeo do pastor Jeremiah Wright, tocando o horror na Hillary, dizendo que jesus era negão, enfim, sendo um pastor de uma igreja protestante da comunidade negra norte americana. Este é o estilo padrão. O problema todo é que o Wright é o pastor da comunidade do Obama, digamos assim, ele tá pro Obama como o Frei Betto tá pro Lula.

Bom, eis o vídeo:

A coisa fedeu pro lado do Obama, embora não tenha fedido muito, porque o Obama já tinha dito que não concordava com o Wright, mas que, tipo assim, levava ele tipo aquele tio bêbado de quem tu tem que aguentar as barbaridades mas que no fundo no fundo tu acha boa gente.

Como fugiu do controle, o Obama hoje escreveu uma crônica (!!!) no Huffington Post explicando a situação (no meu entender, de forma bem convincente):

Let me say at the outset that I vehemently disagree and strongly condemn the statements that have been the subject of this controversy. I categorically denounce any statement that disparages our great country or serves to divide us from our allies. I also believe that words that degrade individuals have no place in our public dialogue, whether it’s on the campaign stump or in the pulpit. In sum, I reject outright the statements by Rev. Wright that are at issue.

É interessante ver como estas coisas funcionam. Não consigo imaginar um candidato a presidência lançando este tipo de explicação sobre estas situações no Brasil. Lembro do caso do repórter que acusou o Lula de EXAGERAR NA MANGUAÇA (caps são copyright de Walter Valdevino) e foi devidamente expulso do país sem maiores explicações do governo (depois voltou, é verdade). Com isso não quero dizer que um tá certo e o outro tá errado. É simplesmente diferente – me parece positivo que tu tenhas que prestar conta dos boatos que espalham no teu nome, acho que é sinal de maturidade política que se responda todo tipo de pergunta, mas isso é o liberal que existe dentro de mim falando.

Bem, a resposta completa do Obama tá aqui.


AddThis Social Bookmark Button

Comments
One Response to “Sobre polêmicas”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] under Info, Iu.Es.Ei., Politik   Frank Schaeffer, sobre a polêmica declaração do Wright: Every Sunday thousands of right wing white preachers (following in my father’s footsteps) […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: