Cinco anos depois…

O Iraq continua em guerra, o Sadam tá morto, o Bush ainda é presidente, continua dizendo que a guerra é necessária e um candidato republicano pode ganhar a eleição.

No Huffington Post, tem um especial gigantesco sobre os cinco anos da guerra, com diversas colunas tratando do assunto. Vale a leitura.

Aproveitem e leiam este post.

___

A estratégia de bater no Obama começa a dar resultados, e a Clinton está começando a passar o Obama na maioria das pesquisas (de novo). É complicado julgar com base em pesquisas que erraram quase a totalidade das prévias até agora, mas não dá para negar que o quadro tá começando a ficar complicado para o Obama dizer que é viável.

O discurso de ontem, sobre a questão do Wright, foi muito interessante – mas pouca gente vai ler ou escutar a totalidade da coisa, e a formatação do discurso pode ser facilmente tirada do contexto.

Os melhores momentos do discurso do Obama, no vídeo:

Ainda tem tempo para mudar o quadro, Pensilvania vai demorar para votar, e tem um ou dois debates no meio do caminho. Além disso, hoje mesmo a Clinton liberou as informações sobre a atuação dela como primeira dama – o que pode dar em alguma polêmica.

A verdade é que o McCain é quem tem ganho mais com este debate, e que hoje a coisa tá feia para os democratas, que de tão preocupados em ganhar a prévia, podem perder a eleição.


AddThis Social Bookmark Button

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: