é por estas e por outras,

que eu só acredito vendo. por sinal, vendo o cheque na minha conta.

A promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de aumentar o valor das bolsas de pesquisa a partir do dia 1º de março não se concretizou para os bolsistas de mestrado e doutorado das duas agências de fomento do governo federal. (…) A assessoria de comunicação do CNPq afirmou que o reajuste foi confirmado na quarta-feira (9) pelo ministro Rezende, mas o órgão não sabe a partir de quando.”O mês de início da nova tabela vai depender da recomposição do orçamento do CNPq pelo Executivo, uma vez que o Congresso Nacional reduziu em 10% os recursos para formação e qualificação de recursos humanos em ciência, tecnologia e inovação”, diz o texto. Já Emidio Cantidio de Oliveira Filho, diretor de programas e bolsas da Capes, afirma que “não existe até o momento uma definição do governo federal em relação ao reajuste”. Ele diz que a instituição está à espera de uma “reorganização” do orçamento. Culpou ainda a derrubada pela oposição da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Lula e Rezende também haviam anunciado em novembro do ano passado um aumento no número de bolsas concedidas –de 95 mil para 155 mil em 2010. O CNPq afirmou que o número de bolsas ainda não aumentou, mas que, assim como o reajuste do valor, deve ocorrer após as negociações em torno do orçamento já aprovado.

Da folha.

A culpa é do CPMF? Eu achei que o CPMF fosse para a saúde, não para a educação. Daí tu vê.

Reclamando? Eu não. Acho que o dinheiro que a gente ganha tá, de forma geral, de bom tamanho. Desde que nos paguem em dia, tá ótimo. Só acho engraçado. Se eles não tinham certeza que poderiam bancar o aumento, se não tinha a previsão orçamentária, para que eles divulgaram?

Não ia atingir os alunos no exterior, pelo menos era o que constava, então a gente nem criou expectativa aqui; mas é uma confusão, o aumento pode-ou-não-pode-sair, pode-ou-não-pode ser pago dia tal, e a CAPES pode ou não pode estar passando por uma re-estruturação.

Seria uma boa idéia, sei lá, quando largar uma informação largar uma informação construída. Nem é época de campanha eleitoral, para que isso?

AddThis Social Bookmark Button

Comments
One Response to “é por estas e por outras,”
  1. cmhochmuller disse:

    Cara, q merda.
    Seguinte, nem volta pro Brasil. Fiquem por aí.
    Assim q possível, fujo também.
    Não dá, é simplesmente impossível levar alguma coisa a sério neste país.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: