Hillary vence na Pn.

Esta merda de primária vai ir até a Convenção.

A Hillary deve fazer entre 6 e 10% (provavelmente 10%) de pontos em cima do Obama. Quinze dias atrás, a diferença tava na casa dos 20%.

Se ela tivesse perdido hoje, tinha acabado. Mas, ela não perdeu, e o Obama tá começando a demonstrar certa dificuldade em dar o bote.

Tem outra coisa me incomodando: eu não gosto dos meios da Hillary, mas continuo achando ela mais realista no que tange os problemas dos Estados Unidos, e formas de lidar com estes problemas. O Obama fala muito de mudança, de quebrar com old politics, e bleh. Mas e daí?

Eu gosto da figura do Obama, e acho que ele tem feito uma campanha, no geral, mais digna que a da Hillary. Mas não sei se ele vai ser um presidente melhor, ou sequer se vai ser o próximo presidente. Continuo achando que a Hillary não ganha a eleição se for a candidata do partido democrata, diga-se de passagem.

Mas talvez o que tenha aparecido para o pessoan na Penn. é justamente o fato do Obama ser all-talk enquanto a Hillary tem propostas mais substantivas. Não é que o Obama não tenha propostas substantivas, ele tem, mas a Hillary é mais consistente ao falar do que ela pretende fazer, enquanto o Obama é muito bom em fazer um discurso agregador, mas que não discute propostas de governo.

O próximo Estado na lista é Indiana, e se a Hillary ganhar lá, a coisa vai ficar bizarra para o lado do Obama. De qualquer forma, esta era a última chance que a gente tinha de ver esta campanha acabar antes de junho. Eu aposto que se arrasta até a convenção.


AddThis Social Bookmark Button

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: