E daí?

Sim, o governo americano pediu ao consulado no Brasil um relatório sobre a então nova chefa da casa civil. Ainda que eu entenda porque isso é notícia, eu não entendo motivo algum para drama. Quer dizer, me parece normal que o governo americano tenha interesse na chefia da casa civil de um país do tamanho do Brasil.

E o formato para isso , é claro, parece ser um dossiê. Tipo, não é um trabalho de espionagem, ou coisa parecida. Certamente não tem nenhuma informação ilegal ou roubada no dossiê. Qual diabos é o problema?

Parece que o Brasil se sente desconfortável por ter relevância o suficiente para que os Estados Unidos se sintam interessados em quem entra ou sai do nosso governo. Eu acho ótimo. Inclusive, espero que nossas embaixadas façam o mesmo com os países com os quais temos negócios e relações diplomáticas.

AddThis Social Bookmark Button

Deixe uma resposta

