CSS, CPMF e a grana da companheirada

A CPMF deveria financiar a saúde pública no brasil. Claro, nunca financiou um centavo da saúde pública. Sempre foi a contribuição que permitiu o pagamento sistemático dos cabeças de bagre que tornaram possível esta administração (e a administração passada também, até porque foram eles que inventaram).

Todo mundo lembra do gritedo do PT na época do lançamento da CPMF, e todo mundo também lembra do papo da ingovernabilidade sem a contribuição. Na realidade, uma vez extinta a contribuição, ficou provado o que todo mundo já sabia: o país não acabou.

Agora, com a volta repaginada da CPMF, a companheirada já sente o cheiro do dinheiro, e sob a chefia de gente da laia do Fontana, agora se reprograma o imposto. Que certamente vai contribuir para continuar financiando o adesismo da bancada governista.

Se alguém tem alguma duvida de para que serve a CSS, sugiro a leitura desta matéria. A entrevista é com o vovô simpson, digo, o José Alencar.  E é bastante esclarescedora. Claro, a chamada da matéria tá equivocada, mas o argumento é interessante: o imposto, per se, só serve para dar mais recurso. A questão é, eles serão enviados para saúde? Claro que não.

Logo, é só mais um mecanismo de arrecadação para comprar voto.


AddThis Social Bookmark Button

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: