Simulando o Mapa Eleitoral

Eis minha aposta:

Eu fiz algumas apostas bizarras, por exemplo: Coloquei Missouri, North Dakota e North Carolina para o Obama, quando a lógica seriam estes estados irem para o McCain. Fui malvado com o Obama ao tirar Pennysilvania, e toda a região dos apalachians, dele. Também tirei Ohio e Flórida, que tem oito anos que votam com os republicanos. Em compensação, coloquei Michigan como pró-Obama – e é um estado que poderia facilmente ir para o lado do McCain.

Tu pode simular a tua idéia aqui. O mais interessante é ver como o mapa é feito para privilegiar as demografics dos republicanos; percebam aqui a destribuição dos estados/voto eleitoral (tirei da Wiki):

Percebam que estados mais ao sul tem uma relevância desproporcional ao seu tamanho, por exemplo, Georgia e Arizona tem uma relevância no processo, proporcional, maior que a de Nova Iorque ou New Jersey. Neste link da Wiki, tu pode verificar isso de forma mais direta, é só pedir para ele organizar “população por voto eleitoral”.

Falando em wikipedia, eles tem um baita verbete sobre o sistema colegiado. Indico a leitura para entender como a federação funciona.


AddThis Social Bookmark Button

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: