Who would Jesus torture?

Esta gente é doente mental.

Muito doente.

E a Palin é um deles.

Alguém, qualquer um, que é cristão e que lê este blog. Me explica: Esta gente teria que ser excomungada, certo? Quer dizer, me parece TOTALMENTE fora da realidade se dizer cristão e defender a tortura. Isso é nojento, asqueroso e apavorante.

E, é claro, tratando-se do interior de Alabama, Missouri e Tennesee, totalmente previsível.

(sim, esta é a base do partido republicano. Lincoln deve estar achando tudo muito estranho, seja lá onde ele estiver agora)

Comments
10 Responses to “Who would Jesus torture?”
  1. Ferrari disse:

    Não seriam excomungadas não. Em sua maioria, não são católicos.

  2. eu sei, eu sei. foi uma má-escolha de palavras. só não consigo deixar de pensar que isso é inconsistente com qualquer doutrina possível de cristianismo.

    mas, pensando melhor O SOFRIMENTO PURIFICA :P

  3. Ferrari disse:

    Olha, com o Novo Testamento não faz tanto sentido mesmo. (Mas se quiser posso te indicar algumas passagens que justificariam tortura nele)
    Agora, o Antigo Testamento justifica tudo. Até comer bolinho feito em cocô humano (Ez 4:11). Também vale dar uma olhada em Malaquias 2:3, me parece que esse rolou em Abu Grhabi.

    A Bíblia é como todo texto escrito: não reclama. Podem usar à vontade, para o que der e vier, que ela não vai criar perninhas e sair em protesto.

  4. Ferrari disse:

    Só uma coisa que me ocorreu logo depois de postar, e falo com algumas reticências:
    Faltou francês nessa revolução daí.

  5. ó, já existe uma biblia-robot:

  6. é que a gente se esquece que teve um turn conservador muito forte nos ISTATES nos anos 60.

  7. sograma disse:

    Também acho. Tortura é nojento,asqueroso,etc.Agora tem democracia nos Estados Unidos? então ela pode dizer o que pensa. O povo que faça a crítica.Aqui no Brasil se diria que o povo tem o país que merece.”Deus nos criou com liberdade para fazer escolhas e principalmente para pensar.”

  8. Ferrari disse:

    Concordo, mas acho que tantas coisas nojentas foram feitas em nome de uma dita democracia quanto foram feitas em nome de Deus. O problema é que nos Estados Unidos as coisas têm sido feitas em nome da democracia E em nome de Deus, e coisas que nem um nem outro seriam favoráveis.

  9. Camila disse:

    Avacalhando geral:
    Já diz o ditado, demo-cracia é o sistema de governo do diabo. :p ;D

    Quanto ao que disse o Ferrari, qualquer cristão razoável sabe que não dá pra ler o VT sem o NT. Trabalhar com o VT isoladamente é voltar ao judaísmo. Assim, as passagens citadas devem ser lidas levando-se em conta o contexto e sem maiores alcances e nem como justificação para o que quer que seja. É um relato e ponto.
    Eu sei que ele provavelmente sabe disso. O triste é que os cristão razoáveis estão praticamente extintos.

  10. Ferrari disse:

    Acho que a questão não é voltar ao judaísmo, ou mesmo se o que mais vale para uma determinada interpretação é o Vleho ou o Novo Testamento. Como tu mesmo disseste, o Pentateuco é mais forte entre os judeus, mas nem por isso se vê eles comendo os supracitados bolinhos de cocô como penitência.
    Acho que a questão maior é quanto tu pode torcer um texto para tirar o que tu quiser dele, seja te limitando ou incentivando. E isso vale para qualquer texto, sagrado ou não. Vide o que se faz com a Constituição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: