Dos motivos pelos quais eu não me importo com Los Hermanos

Folha Online – Como você avalia a relação dos fãs com os Los Hermanos? Para alguns a banda é quase uma religião. Camelo – Eu não consigo enxergar com essa frieza analítica. Essa parada não diz muito. Nossos fãs são chatos: se eles não gostam, eles falam. Não é uma fidelidade cega. Há uma identificação com as letras, melodia que se refaz a cada palavra, a cada nota. Se elas já carregam pela gente alguma estima, eles esperam que a gente esteja presente. Folha Online – A crítica não foi unânime ao avaliar seu disco. Alguns dizem que ele ficou MPB demais. Camelo – É muito plural a opinião do ser humano. Eu tenho muito respeito ao poder de cognição de alguns de nós. Tem gente que não se identifica [com a minha música] mesmo. Acho que tem a ver com nossa diferença social. Tem gente que acha que é a cara do Brasil ter uma música bunda mole. Tem quem ache que no Brasil se faz essa música dolente porque o país é subserviente, e que o rock, por ser mais contestador, imprime mais combatividade.

Eu não tenho o brilhantismo necessário para entender as maravihas que estas pessoas dizem. Então escolho me omitir. Não entendo esta “opinião do ser humano” e “cognição de alguns de nós”, saca? Acho muito complicado, não entendo mesmo. Difícil demais. Estes caras são gênios, saca? Gente privilegiada mesmo. Estes caras que falam difícil, eu não consigo entender eles bem. Mas deve ser legal, porque ele usa umas palavras complicadas e tal. Mas eles não são só músicos, né. São artistas. Artista é poeta, e poeta é livre, né? Não se comporta com estas nossas regras, né? Complicado demais. Gente muito inteligente. Difícil entender. Ele faz umas rimas difíceis, mas ele entende o nosso povo, eu acho. É. A vida vivida, tá ligado? Deste pessoal, eles não ficam só na vida dos livro, saca? Eles vivem a vida vivida.

Bonito.

Comments
9 Responses to “Dos motivos pelos quais eu não me importo com Los Hermanos”
  1. RAF disse:

    eu odeio los hermanos!!!!!!odeeeeiio

  2. Carlos disse:

    hahaha! Boa!

  3. Marcos disse:

    Ô, Camelão! Vai fazer um show na Cidade Baixa, cara… Lá é que toca o samba-rock-reggae-roots-afú-afro-africano de verdade!

  4. Marcelo disse:

    Los Hermanos é roots de raiz.

  5. Marcelo disse:

    Marcelo Camelo, assim como este comentário, utiliza, nos dias de hoje, de acordo com uma análise mais contemplativa da brasilidade atual do ser humano, o fabuloso gerador de lero-lero: http://www.geocities.com/padrelevedo/lerolero/lerolero.html

  6. DAvi ROcha disse:

    No http://www.highpop.blogspot.com tem uma entrevista inédita e exclusiva com dois dos integrantes dos imprevisíveis.
    uma das primeiras declarações sobre o projeto.

  7. Marcos disse:

    Enquete da Folha:

    MÚSICA BRASILEIRA
    Qual disco mais importante lançado entre 2000 e 2008?
    “Ouro Negro”, Moacir Santos
    “Do Cóccix até o Pescoço”, Elza Soares
    “Declaração de Guerra”, MV Bill
    “À Procura da Batida Perfeita”, Marcelo D2
    “Ventura”, Los Hermanos (óbvio que é este)
    “Maria Rita”
    “Admirável Chip Novo”, Pitty
    “A Vida me Fez Assim”, Teresa Cristina
    “Que Falta Você me Faz”, Maria Bethânia
    “Gil Luminoso”, Gilberto Gil.

  8. DaNi disse:

    Guardo meu odio para coisas das quais sei que vale a pena debater EU Simplesmente..
    NÃO SUPORTO LOS HERMANOS!! O ODIO AINDA ME MANTEM VIVA PARA ALGO!! MAS QUER ME TIRAR DO SERIO E COLOCAR ESSE SOM IDIOTA OU DIZER QUE ELES SAO GENIOS HAAAAAAAA…

  9. DaNi disse:

    APOIO MAIS AS BANDAS DO BECO INTOLERAVEL DO SUB MUNDO Q VIVEMOS!!
    ESSAS BANDAS ESTRELINHAS DE NADA VALE!! O PIOR QUE UNS DIZEM MPB/ ROCK/ SKA
    OU SEJA TUDO QUE É DE MELHOR EM UM SOM QUE NÃO REPRESENTA ABSOLUTAMENTE NAAADAAAA!!!

Deixe uma resposta

