Constatação

Toda vez que eu escuto o Ascension, do John Coltrane, eu tenho vergonha de gostar de rock

Um trecho:

Eu acho que se existisse o sublime, em arte, ele seria isso.

O fato de pessoas como o Coltrane terem existido, me faz relevar a possibilidade do místico. Não tem – a menor – possibilidade de explicar isso dizendo que “é um improviso baseado em um sequenciamento de quatro notas”. Sinto muito, é ser muito tosco achar que tudo que tá acontecendo nestes solos é um sequenciamento em cima de uma miniatura.

Por sinal, o vídeo são só os solos. A experiência de ouvir a música, a suíte, sei lá como tu quer chamar, é incomparável.

Comments
2 Responses to “Constatação”
  1. Marcelo disse:

    Gosto mais do Laboriel & companhia

  2. Marcelo disse:

    um exemplo:

Deixe uma resposta

