A nerdice irá te perseguir!

Vocês sabem, eu sou o menos nerd – alguns diriam até não-nerd – dos meus amigos nerd. Isso é irrelevante.

Relevante é que um dos traços típicos do plano de vida nerd é que a nerdice te acompanha, onde tu menos espera. Por exemplo, este email que eu recebi do Marcelo:

e a minha mãe ficava se questionando pq eu ia pouco para festa.

Quadrinho 1: é um pouco não-ortodoxo, mas existe apenas um método 100% confirmado para evitar gravidez adolescente

Quadrinho 2: OH MEU DEUS

Quadrinho 3: Ei, filho, tenho algo para você.

Quadrinho 4: Guia do Jogador, Dungeons and Dragons.

Pois bem, agora a tatiana foi pegar dois livros na nossa estante, e ela do nada diz “que é isso?”

E duas cartas de Star Wars Pocket-Model TCG se materializam na Mão dela.

scan0002

Daí, muito embora eu não tenha nem idéia de como estas cartas vieram para nesta casa (já que eu obviamente não tenho o jogo – afinal, eu ainda tenho algo que em algum universo possível pode ser chamado de Vida, coisa que eu não teria na eventualidade de ter este jogo), uma série de coisas aconteceram ao ser confrontado com elas:

1) Será que se eu procurar bem eu não acho o resto do baralho?

2) Será que isso é um sinal de algum universo alternativo que me enviou através de uma fenda cósmica estas cartas, para que eu não faça meu trabalho sobre Foucault e me dedique à Star Wars?

c) Será que eu não devo comprar mais cartas desta coleção?

d) Bem que podia ser Magic, né?

e) Puta, que saudades de jogar Marvel Super Heroes com os guris.

f) Será que a loja de RPG, a Castle Perilious (eu sei, eu sei), está aberta? Mais: será que depois de dois anos é hora de finalmente tomar coragem e ir lá?

Enfim, eu só gostaria de dizer para os que pretendem embarcar nesta jornada: é um caminho sem volta. Mesmo depois que tu tentas te arrastar por estradas diferentes, tal qual a academia – típico recurso do Nerd negacionista!- ainda assim és assombrado por estes sinais.

E é  por isso, senhoras e senhores, que a minha sobrinha ganhará uma camisa do Batman.

Comments
8 Responses to “A nerdice irá te perseguir!”
  1. Tati disse:

    E outra da mulher maravilha! :D

  2. Marcelo disse:

    Por isso que vocês não vão ter filhos, então?

  3. Paula disse:

    Vão, sim, eu sei que vão, eu terei sobrinhos bem burrinhos, só pra deixar os pais com raiva. :P

  4. Claro Paulinha, daí tu pode ficar toda orgulhosa e dizer que eles puxaram a Tia!

  5. Paula disse:

    Hahahaha Antes ter sobrinho burrinho que puxaram a mim que sobrinho esforçadinho que é bem parecidinho com o pai! :P

  6. marta disse:

    Quer dizer que eu devo dizer para minhas amigas, estimularem seus netos a jogarem RPG. Acho brabo…, má vá lá, até senti vontade de procurar aqui em casa o resto do baralho do Star Wars.

  7. Ferrari disse:

    Fabrício, tu acabou de corromper a tua mãe. Tu não tem alma, rapaz

  8. Renata disse:

    huashuashuahsau… mami esta se aprimorando em seus comentarios e provando que sangue não é agua!
    Minha filha ficará pra lá de feliz com suas camisetas do batman e da mulher maravilha, sendo que eu, pessoalmente, irei dar o significado que julgo adequado a elas.
    E, finalmente, se tudo der certo, terei uma sobrinha parecida COMIGO, com “zoinhos” azuis. Que infernizará seu papi para leva-la ao shopping, e fará a mami se perguntar onde errou qdo pedir uma barbie california. Eu pretendo rir baixinho, e me oferecer pra dar a casa completa da barbie de natal, e a guitarra da barbie de aniversario. Pq ser tia, e muito, muito, muito divertido!

Deixe uma resposta

