Reinicio

Eu já mencionei aqui que o semestre re-iniciou. Também mencionei que isso significa a volta dos graduandos.

O que eu não mencionei é que a SIU tem um campus realmente muito bonito. É amplo, cheio de árvores, com um prédio aqui e ali para atrapalhar. O centro do campus é o Student Center. Ao lado do Student Center (que tem uma starbucks, um macdonnalds, um chickafilla, uma sanduicheria cujo nome me foge, um restaurante universitário {dos chiques} e umas lancherias que desafiam o intestino desavisado) tem o Faner, que é o prédio das humanas (portanto, um lixo).

Durante o verão, o Student Center fica vazio. É uma beleza. Tu olha para os lados, e não tem ninguém. Tudo quieto, organizadinho, ninguém gritando, ninguém pedindo informação, nada.

“Hi, how do I get to the administration building?”

“I have no idea, I am a grad student”

Devo dizer, no entanto, que o dia começou bem. Começou bem, porque fui me matricular em uma cadeira extra (grupo de estudos em fenomenologia vai contar crédito este semestre, chorem mortais!) e antes fui ver no International Student Services em quantas cadeiras eu tinha cobertura por parte do meu financiamento.

“You are here with IIE, right?”

“Yep.”

“You can take as many credits as you want. Your tuition and fees are covered regardless”

/win

Daí, saio todo feliz e faceiro. Só que percebo estar fazendo algo atípico. Estou DESVIANDO de pessoas. Isso ocorre porque o Campus encontra-se com densidade populacional. Tomado por, deus nos salve, undergrads!

Aqueles undergrads e suas faces rosadas, saudáveis! Seus sorrizos e rizadas, suas roupas de marca! Os seus carros do papai! As suas animal houses, com seus fratboys. Suas vidas, seus potenciais empregos quando eles sairem da faculdade. Isso somado aos anúncios de festa. Gente distribuindo flyer de condomínios, de restaurantes, de bares. Me perguntando se eu tenho onde morar. E eu,

“Fuck off, I am a grad student”

E seus risos. Deus, os risos. São como hienas no cio, hienas asquerosas e babentas que ficam rindo para mim e querendo ser reconhecidas. Todas as hienas, no caso, deslumbradas com a vida acadêmica. Sorrindo melindrosamente umas para as outras, olhando com admiração para os sinais nas paredes e querendo umas os números dos celulares das outras.

Mas claro, não falei ainda da emulação e imersão. Sim, porque os undergrads e suas caras de felicidade precisam se adornar das nossas coisas. Café? Fila. Corredores? Barulho. Porque? Porque os undergrads acham que vão parecer cool se segurarem uma xícara de café enquanto conversam sobre o processo de seleção de seus respectivos departamentos no corredor – portanto, tornando o estudo impossível.

A única coisa que me consola é que a passagem deles é curta. Dos 12 meses do ano, estas criaturas abjetas permanecem aqui uns 6. Sendo que logo eles começam a desaparecer. Apenas esta primeira semana marca a ostensiva lembrança da existencia dos undergrads, especialmente porque eles estiveram ausentes por três meses consecutivos – e o campus fica tão agradável sem aquele bando de gente poluindo a paisagem.

Obviamente, este campus não foi feito para comportar os undergrads.

Comments
6 Responses to “Reinicio”
  1. Tatiana disse:

    Mas pelo menos existe um refúgio possível, que independente da altura do semestre, está sempre vazio: a gloriosa biblioteca! :D

  2. Especialmente os lugares de estudos na biblioteca. Porque a parte lá de baixo, onde eles fizeram os GUARDA-SOL (sim, tem um pátio com cafeteria e GUARDA SOL na biblioteca central – only in amerika), lá tá cheio de undergrad.

  3. Marcelo disse:

    Eu ia ser um fratboy certamente.
    E atuar no GGW.
    Acho que eu corro o suficiente pra ser um running back pro time.

  4. marcosfanton disse:

    CARA, CARA, essa MATA A PAU:

    Por que Guimarães Rosa pode ser considerado heideggeriano?????
    Hein, hein????

  5. marcosfanton disse:

    Porque ele descreveu o SER-TÃO!!!

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhahahahhahahahahahahhahahahahahahhaha…. :P

Deixe uma resposta

