Questão de gosto?

Falando com o Marcelo agora a pouco ele me passa um video do Dream Theater tocando Metallica, dizendo algo do tipo “como uma banda tão boa pode ter um vocalista tão ruim?”. O vídeo era este:

Engraçado. Eu tive fases para quase todos os estilos de “metal”. Teve uma época que eu ouvi mais Morbid Angel, Cannibal Corpse, Slayer, Death, Napalm Death, Sepultura – as bandas que ficam ali na fronteira entre o Doom, Trash e Death metal (isso foi o segundo grau). Na real, eu comecei por Sepultura e Slayer, antes que Metallica, que eu fui me afeiçoar ao final do segundo grau – quando comecei a curtir Sabbath e Iron de um lado e Faith No More (Angel dust, principalmente), Fear Factory (mais por influencia do Tiago, no início do curso de direito), Ministry, Bioharzard (não tenho orgulho disso), White Zombie e até (francamente!) King Diamond e o famoso Pato-Donald-Metal (apud FERRARI, Fernando).Poxa vida, até Mayhem e EMPEROR! eu achava relativamente massa.

Mas eu nunca consegui gostar de Heavy Metal Melódico. Ou o famoso metal mela-cueca. Desde que eu comecei a ouvir Primus (1997), eu não consigo ouvir Dream Theater sem pensar “mas que saco!”. Talvez seja uma questão de gosto.  Isso tudo para dizer que faziam anos que eu não parava para ouvir algo do DT, na real, a última vez que ouvi foi no aniversário do Tiago, e porque o irmão dele tinha colocado o album do DT tocando metallica (este do vídeo aí em cima) para alguém ouvir. Bom, resolvi ouvir agora. Resultado: me deu vontade de ouvir Mars Volta.

Sei lá, falta coração no Dream Theater – e eu sei que isso é estranho vindo de alguém que gosta de bandas que usam uma furadeira e uma lata para uma composição de dez minutos, o que talvez só fortaleça o ponto de que é uma questão de gosto. E se é uma questão de gosto, como ensina nosso amigo australiano, tá sempre errado.

Comments
4 Responses to “Questão de gosto?”
  1. G.D. disse:

    Nao tem GOSTO nenhum.

    1. Dream Theater=BOSTA

    2.Quem gosta de Dream Theater esta ERRADO.

  2. Marcelo disse:

    Mas músicas com furadeiras são as mais legais =D

  3. Pedro disse:

    Viu isso

    http://www.dicta.com.br/heidegger-o-filosofo-do-nazismo/

    ???

    Ainda estou lendo pra saber o que o sujeito disse mesmo…

  4. Cara, não tem dúvida que Heidegger foi um nazista, um filho da puta e um sujeito detestável em todos os aspectos da existência miserável dele.

    Posto isto,
    A filosofia dele é nazista? Ele tem textos nazistas, sem dúvida. Acho que chamar ser e tempo de um destes textos é um pouco como achar pelo em casca de ovo. No entanto, é sem sombra de duvida um texto extremamente autista – que indica …

Deixe uma resposta

