Health: Get Color

O último album do Health (primeiro album inteiro) é o melhor do estilo desde o Loveless do My Bloody Valentine. E talvez seja melhor que o Loveless.

Eu não sei se é a batida, mas tem alguma coisa nisso que realmente me agrada.

É quase parecido demais com My Bloody Valentine, é verdade. Mas eu acho o uso de elementos eletrônicos mais legal, além de ter o velho e bom overdrive no último volume.

Admito que não é música para ser ouvida em volume baixo e talvez resultasse no tipo de coisa que aconteceu um dia que eu tava ouvindo My Bloody Valentine e a Luisa apareceu na porta do quarto dizendo “que barulho é esse, tio?”.

E não encham meu saco com comentários do tipo “de novo estas bandas que tocam de dentro de uma caixa e com três metros de distância pros captadores?”. Eu gosto de parede de barulho, especialmente para revisar textos sobre Derrida que adotam tom elogioso e que eu certamente vou me arrepender de ter escrito em uns dois meses. Mas eu nunca menti que eu era um cara simples de entender do ponto de vista metodológico.

Enfim, mais um bom album de bandas novata este ano. Em um ano fraco para o som mais low-fi (foi um BAITA ano para o metal, no entanto, provavelmente o melhor em dez anos), este album deve ser o melhor de toda a turminha – e um dos poucos que não adotaram a sonoridade mais pop que marcou estes últimos lançamentos de “low-fi”. Low-fi virou sinônimo para “bandas fofas que querem soar como Weezer”, ou “bando de guri de universidade vegano fazendo pose de Sonic Youth”. Ah sim, só não faço a lista dos melhores do ano, porque ainda pode ser que o Spoon lance album este ano.

Enfim, escutem “Severin” do album novo. Não achei no youtube, mas é massa.

Deixe uma resposta

