Nina Simone sings Leonard Cohen

And just when you mean to tell her
That you have no love to give her
Then she gets you on her wavelength
And she lets the river answer
That you’ve always been her lover
And you want to travel with her
And you want to travel blind
And you know that she will trust you
For you’ve touched her perfect body with your mind.

É bizarro. Quando tu ouve estes artistas que são realmente de ponta, realmente fantásticos, quando tu ouve um Leonard Cohen, uma Nina Simone, um Bob Dylan, um Nick Cave, um Lou Reed… ou mesmo Mingus, Miles, Chuck D., a turma toda… eu tenho uma baita duma vergonha de perder tempo com outras formas de música. Tá bom, são registros, eu admito isso.

Mas é que não tem como comparar. Quatro acordes do Cohen no cd dele ao vivo em londres, lançado este ano, obliteram com todo o resto da produção nanica que saiu de um bando de guri de 25 anos durante 2009. Pode ser só o horário avançado que está atrapalhando meu julgamento – admito.

Por sinal, tem uma musica do Up, do REM, que são umas três ou quatro músicas do Cohen juntas. Tenho certeza.

Enfim, tudo isso porque me deu uma loucura de ouvir o Grace do Jeff Buckley. Daí decidi ouvir Cohen e foi mais ou menos como pegar Kenny G e depois colocar um cd do Miles. Vai ver era isso que o Benjamin entendia como Aura. Vai saber.

Comments
One Response to “Nina Simone sings Leonard Cohen”
  1. Moysés disse:

    sensacional mesmo.

Deixe uma resposta

