Uma década em literatura

Eu não leio muita literatura contemporânea. Não tanta quanto eu deveria. No entanto, li algumas coisas interessantes lançadas nesta década (e alguns dos melhores livros que já li, certamente). Minha – modesta – lista de dez livros (romances, é claro) é essa:

10) Irvine Welsh – Glue

9) Joyce Carol Oates – Black Girl/White Girl

8) Ludmilla Petrushevskaya – The Fountain House

7) John Updike – Endpoint and other poems

6) Paul Auster – The Book of Illusions

5) Umberto Eco – A misteriosa chama da rainha Loana

4) Jhumpa Lahiri – Year’s End

3) Paul Auster – The Brooklin Foolies

2) Umberto Eco – Baudolino

1) Philip Roth – Everyman

Comments
One Response to “Uma década em literatura”
  1. Ferrari disse:

    Achei o Glue legal, mas não se se colocaria em um top 10.
    Agora, Baudolino é um livro que eu quero que seja enterrado comigo.

Deixe uma resposta

