Moonlight Mile

Eu sei, eu sei. Isso tá virando assunto recorrente.

Eu sei, é questão de gosto. Parece implicância.

Que seja.

Ah sim, ninguém perguntou também.

(embora eu tenha prometido algo do tipo para a Paulinha)

Mas é assim, ó:

Tinha duas bandas bem legais. Uma era os Beatles, a outra os Rolling Stones. Daí, os Beatles eram tipo o equivalente dos Backstreet Boys,né? Tipo, uma merda. Até que eles lançaram o Rubber Soul, e viraram uma bandinha legal com umas musiquinhas legais – se tu ignorar toda a palhaçada e o maior falcatrua que já passou pelo Rock and Roll (respondia por John Lennon, e ao contrário do que te contaram , ele era um letrista medíocre e um compositor indigno de amarrar os sapatos do Paul e do George – e eu digo isso como alguém que nutre o mais profundo desprezo pelo Sir Paul).

Os Rolling Stones também eram uma bandinha bem mais ou menos. Gravaram um monte de bobagem tentando soar como Beatles, tudo culpa do Brian Jones. Daí o Brian Jones morreu afogado em uma banheira enquanto um bando de moleque fazia festa. Nisso, os Rolling Stones entraram em um boost criativo (que tinha começado antes da morte do Jones, no Beggar’s Banquet) e fizeram uma série de albums, começando com o próprio Beggar’s e seguindo – na minha opinião – até o Some Girls, que simplesmente explodem toda a tal de “complexidade” dos nossos amigos de Liverpool. Mas tudo bem, é questão de gosto.

O Stinky Fingers é o grande album do Keith Richards. Embora deva ter quase custado a vida dele – porra, Wild Horses, Sister Morphine e Moonlight Mile tem todas o mesmo tema.

Enfim, nada contra Beatles. Mas sei lá.

Chega um ponto que tu tem que reconhecer que o Lou Reed tinha razão. Os Beatles só escreviam sobre coisas bonitinhas.

Os Stones sempre entenderam melhor o blues. Pelo menos eu acho.

Vai ver é a influência do Martin Scorcese na minha vida. É, deve ser isso.

Deixe uma resposta

