O fantastico mondo bizarro da academia ataca novamente

Dai eu leio isso:

E a unica coisa que eu consigo pensar é que daria para usar isso em uma prova e perguntar como a concepção de máxima utilizada pelo Calvin seria criticada desde uma perspectiva Kantiana.

Pior ainda: eu fico perdendo meu tempo considerando hipóteses nas quais ela poderia ser defensável.

(não poderia, claro. A máxima colocada por Calvin não poderia ser uma máxima compatível com a forma do imperativo categórico em Kant, óbvio).

(óbvio).

(não?)

P.S.: lendo  esse saite, que tem todas as tirinhas do Calvin, me dei conta que certamente só fui parar na filosofia por ter lido essa naba muito mais do que é recomendável. Moral da história: nunca permitam que crianças leiam. Elas podem se interessar por filosofia. É uma das piores coisas que pode acontecer com uma pessoa.

Comments
4 Responses to “O fantastico mondo bizarro da academia ataca novamente”
  1. Marcelo disse:

    Eu lia As Cobras do Veríssimo. Não posso relacionar isso com engenharia, acho.

  2. marlon disse:

    li uns 5 anos de tiras de c&h nos últimos 10 dias. genial sem limites. (dá um look na série de tiras em que Calvin duplica só seu lado “bom” e as discussões filosóficas no final ).

  3. marlon disse:

    (ahn, tem uma tira dele no meu facebook, acho que coloquei “Calvin on academia”, ou algo assim. perfeita.)

  4. thankfulone, two, three disse:

    And that’s why I’m thankful: got Calvin & Hobbes.
    Muá!

Deixe uma resposta

