Voltando para as origens

Uns tempos atrás o Rafael pediu que eu escrevesse algo pro blog da empresa dele em Caxias, algo relacionado com Design. Ele queria algo em uma vertente filosófica – imediatamente respondi que não rolava, já que entendo lhufas de estética. No entanto, me empolguei com a possibilidade de voltar a escrever sobre questões de propriedade intelectual – que foi o primeiro tema pelo qual me interessei, academicamente falando, e que segue um tema criminalmente mal explorado no Brasil.

Então, já tá lá no ar uma primeira tentativa de reaproximação com o tema. Não vou pegar muito pesado em aspectos técnicos, mas quero ver se consigo explorar algumas questões que precisam ser levantadas sobre o chamado regime de propriedade intelectual, e outras coisitas sobre como a gente valoriza imagem, como a gente atribui valor para a autoria de algo – e como isso tudo mudou depois que as coisas ficaram mais digitais.

Passem lá e me contem se eu escrevi um monte de asneira.

Deixe uma resposta

